# SkJ' - PsychodelicoS-
Total de visitas: 3916
|
# Nóticias
Counter-Strike Séra Proibido ???
Tire Sua Dúvida !!!
Desde a última quinta-feira (17), "EverQuest" e "Counter-Strike" começaram a ser apreendidos em Goiás pelo Procon - a decisão, contudo, se estende por todo território nacional -, por serem "considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor". A decisão foi proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.
Em aparente alusão ao mapa cs_rio, ambientado em uma favela brasileira, "Counter-Strike" é descrito como um jogo em que "traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". O texto ainda afirma, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas o jogo ensina técnicas de guerra".
Para o Procon/GO, "os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais".
No site, o Procon/GO diz ainda que qualquer consumidor goiano que se deparar com a comercialização ou distribuição de "Counter-Strike" ou "EverQuest" pode acionar o órgão, visando a apreensão dos produtos.
No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. "Counter-Strike" é vendido para maiores de 18 anos, enquanto "EverQuest" não possui distribuição oficial no país. No passado, quando ainda não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como "Carmageddon", "Postal" e "Grand Theft Auto".
De acordo com o superintendente, como a Justiça não proibiu o uso dos jogos --apenas a comercialização--, as lan houses não estão obrigadas a deletá-los.
Fonte : Terra Games
Gamers fazem manifestação a favor do Counter-Strike
Na manhã deste sábado, cerca de 30 pessoas se reuniram no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), localizado na avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a proibição da venda dos games Counter Strike e Everquest.
O protesto foi na verdade uma discussão entre as pessoas que são a favor dos jogos e não chegou a chamar muita atenção na movimentada e barulhenta avenida paulista.
A comercialização dos games foi proibida por decisão de um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro de 2007. Em meados de janeiro, a decisão começou a ser cumprida em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
Counter Strike
O jogo Counter Strike foi criado nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil. Internautas brasileiros criaram um mapa para o game, não-autorizado pela distribuidora, que tenta reproduzir os confrontos entre traficantes e policiais nos morros do Rio de Janeiro.
De acordo com um texto divulgado pelo Procon, o participante pode escolher virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais policiais matar, mais pontos ganha. A trilha sonora é um funk proibido. Os jogadores podem escolher armas como pistolas, fuzis e granadas e aprenderiam técnicas de guerra, como se estivessem em uma guerrilha.
Fonte : Terra Games
|
|